Royal Golf Club Mariánské Lázně: swing real

Em Mariánské Lázně, o swing, a rotação do corpo para golpear a bolinha de golfe tem por cenário campo sofisticado. Fundado em 1905, o Royal Golf Club Mariánské Lázně, reconhecido como o melhor percurso na República Tcheca, é um dos poucos no mundo com o selo “Royal”, fora da Grã-Bretanha. Além das feras no esporte, aprendizes têm vez e oportunidade para provar o gostinho de praticar golfe.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Agosto 15, 2017

Quando o assunto é golfe, quem combina turismo com esporte; não perde a oportunidade de testar habilidades; ou quer aproveitar para iniciar a prática, o Royal Golf Club Mariánské é formidável apelo. Uma vez no clube, que fica nos arredores do centro da cidade que lhe empresta o nome, ao lado do impecável gramado você verá um grande cartaz. Nele, após a saudação: Bem-vindo ao clube onde o golfe é muito mais do que um jogo, estão listados os notáveis que passaram pelos gramados e os 18 buracos – par 72.

O Royal Golf Club Mariánské Lázně é especial por muitas razões. Talvez, o que mais repercute é tratar-se de um dos dois únicos campos europeus (o outro é em Malta) reconhecidos pela realeza britânica, fora dos limites da Grã-Bretanha.

“Vê as pequenas ondulações no terreno? Isso é típico dos campos de golfe mais antigos ”, explica Kirill Kozhukhov, vice-presidente do Royal Golf Club Mariánské Lázně, cuja fundação, em 1905, teve a presença do rei Edward VII da Inglaterra. Em fevereiro de 2003, a pedido de Lady Luisa Abrahams (1910-2006, extraordinária personalidade tcheca e golfista de reconhecimento mundial), a rainha Elizabeth II concedeu a este campo de golfe - o mais antigo da Europa Central -, permissão para usar o título de "Real".

Com a chancela da nobreza, o Royal Golf Club Mariánské Lázně foi incluído no seleto grupo de 66 campos reais para a prática de golfe, e um entre os únicos dois que são localizados na Europa (o outro é na Ilha de Malta). Pelo Royal Golf Club Mariánské Lázně passaram figuras ilustres, como o inventor Thomas Alva Edison; o escritor Mark Twain; e o famoso jogador de golfe Tiger Woods, para citar algumas entre as personalidades que constam na extensa lista mostrada com orgulho por Kozhukhov.

Com 600 associados e aberto ao público, o clube oferece dois campos - um de nove buracos, com academia, voltado a iniciantes; e o profissional, 18 buracos, que para ser utilizado exige apresentação de green card (obtido ao final de curso que ensina as peculiaridades do golfe, incluídas regras de postura). Tem restaurante-bar com esplêndido terraço voltado para o campo, com vista, em especial, para o buraco 1 (sob olhares, a saída para o jogo fica sob um pouco mais de pressão); club house; vestiários; e loja especializada em artigos para a prática do esporte.

Projetado no melhor estilo dos antigos campos escoceses e irlandeses, o Royal Golf Club Mariánské Lázně ocupa parte de planície localizada a pouco mais de 700 metros acima do nível do mar, pontilhada por áreas arborizadas (que proporcionam uma sombra agradável nos dias quentes de verão), e com belo espelho d’água. Especialistas apontam o outono como a estação na qual esse campo se mostra mais espetacular.

O clube está localizado a 40 km de Karlovy Vary, nos arredores da famosa cidade termal Mariánské Lázně, e a 175 km de Praga. A temporada vai de abril a outubro, quando o inverno cobre de neve o campo de golfe, transformando-o em divertida pista de esqui. Portanto, este campo é uma excelente desculpa para prolongar a estadia nas cidades termais tchecas, e combinar as águas minerais curativas que brotam lá com algum esporte saudável ao ar livre.

Contato
Royal Golf Club Mariánské Lázně
Mariánské Lázně 582, Mariánské Lázně, Chequia.
Tel.: +420 354 624 300
diana.lambertova@seznam.cz
www.golfml.cz

 

 

LIBEREC Y HRADEC KRÁLOVÉ: El arte del cristal, el encaje y los belenes

Las regiones de Liberec y Hradec Králové son ricas en tradiciones artesanales de gran belleza y prestigio internacional. El vidrio soplado, los encajes elaborados a mano y los belenes navideños son algunos de los delicados trabajos que se realizan en diferentes talleres de la zona, que sorprenden al viajero en este recorrido imperdible. 

01 Guía e Itinerarios 02 Deporte y Naturaleza 05 Historia y Patrimonio Itinerarios
4 rutas de otoño para desconectar en los bosques checos

La estación otoñal, que revoluciona nuestras retinas con la multiplicación de tonalidades amarillas y cobrizas, llega a todos los rincones de la República Checa. Para demostrarte cómo lucen de espléndidos los bosques checos, hemos elegido cuatro espacios naturales en los que la naturaleza es la protagonista más absoluta.

01 Guía e Itinerarios 02 Deporte y Naturaleza Naturaleza
Pardubice, un destino desconocido pero muy atractivo

A una hora al este de Praga, en tren o en coche, y, atención, a menos de tres desde Alicante, con un vuelo directo de compañía low cost, está Pardubice. Esta ciudad es muy interesante para conocerla, debido a todo lo que posee, y para emplearla como cuartel general, desde la que visitar toda Chequia, por ser un nudo de comunicaciones.

02 Deporte y Naturaleza 05 Historia y Patrimonio Aventura Cultura Experiencia viajera Patrimonio