Royal Golf Club Mariánské Lázně: swing real

Em Mariánské Lázně, o swing, a rotação do corpo para golpear a bolinha de golfe tem por cenário campo sofisticado. Fundado em 1905, o Royal Golf Club Mariánské Lázně, reconhecido como o melhor percurso na República Tcheca, é um dos poucos no mundo com o selo “Royal”, fora da Grã-Bretanha. Além das feras no esporte, aprendizes têm vez e oportunidade para provar o gostinho de praticar golfe.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Agosto 15, 2017

Quando o assunto é golfe, quem combina turismo com esporte; não perde a oportunidade de testar habilidades; ou quer aproveitar para iniciar a prática, o Royal Golf Club Mariánské é formidável apelo. Uma vez no clube, que fica nos arredores do centro da cidade que lhe empresta o nome, ao lado do impecável gramado você verá um grande cartaz. Nele, após a saudação: Bem-vindo ao clube onde o golfe é muito mais do que um jogo, estão listados os notáveis que passaram pelos gramados e os 18 buracos – par 72.

O Royal Golf Club Mariánské Lázně é especial por muitas razões. Talvez, o que mais repercute é tratar-se de um dos dois únicos campos europeus (o outro é em Malta) reconhecidos pela realeza britânica, fora dos limites da Grã-Bretanha.

“Vê as pequenas ondulações no terreno? Isso é típico dos campos de golfe mais antigos ”, explica Kirill Kozhukhov, vice-presidente do Royal Golf Club Mariánské Lázně, cuja fundação, em 1905, teve a presença do rei Edward VII da Inglaterra. Em fevereiro de 2003, a pedido de Lady Luisa Abrahams (1910-2006, extraordinária personalidade tcheca e golfista de reconhecimento mundial), a rainha Elizabeth II concedeu a este campo de golfe - o mais antigo da Europa Central -, permissão para usar o título de "Real".

Com a chancela da nobreza, o Royal Golf Club Mariánské Lázně foi incluído no seleto grupo de 66 campos reais para a prática de golfe, e um entre os únicos dois que são localizados na Europa (o outro é na Ilha de Malta). Pelo Royal Golf Club Mariánské Lázně passaram figuras ilustres, como o inventor Thomas Alva Edison; o escritor Mark Twain; e o famoso jogador de golfe Tiger Woods, para citar algumas entre as personalidades que constam na extensa lista mostrada com orgulho por Kozhukhov.

Com 600 associados e aberto ao público, o clube oferece dois campos - um de nove buracos, com academia, voltado a iniciantes; e o profissional, 18 buracos, que para ser utilizado exige apresentação de green card (obtido ao final de curso que ensina as peculiaridades do golfe, incluídas regras de postura). Tem restaurante-bar com esplêndido terraço voltado para o campo, com vista, em especial, para o buraco 1 (sob olhares, a saída para o jogo fica sob um pouco mais de pressão); club house; vestiários; e loja especializada em artigos para a prática do esporte.

Projetado no melhor estilo dos antigos campos escoceses e irlandeses, o Royal Golf Club Mariánské Lázně ocupa parte de planície localizada a pouco mais de 700 metros acima do nível do mar, pontilhada por áreas arborizadas (que proporcionam uma sombra agradável nos dias quentes de verão), e com belo espelho d’água. Especialistas apontam o outono como a estação na qual esse campo se mostra mais espetacular.

O clube está localizado a 40 km de Karlovy Vary, nos arredores da famosa cidade termal Mariánské Lázně, e a 175 km de Praga. A temporada vai de abril a outubro, quando o inverno cobre de neve o campo de golfe, transformando-o em divertida pista de esqui. Portanto, este campo é uma excelente desculpa para prolongar a estadia nas cidades termais tchecas, e combinar as águas minerais curativas que brotam lá com algum esporte saudável ao ar livre.

Contato
Royal Golf Club Mariánské Lázně
Mariánské Lázně 582, Mariánské Lázně, Chequia.
Tel.: +420 354 624 300
diana.lambertova@seznam.cz
www.golfml.cz

 

 

Una Navidad en Praga con Mochileros

Entre bostezos y emoción por lo que estamos por vivir nos dirigimos a la Hauptbahnhof de Múnich, donde nos espera a las 10:05 horas nuestro tren con destino a joya de Chequia, Praga. Algo desvelados por el ritmo del viaje, pues ya es el día número 9 de 17 en Europa. Una ruta invernal de París hasta Amsterdam, con un grupo de 26 mochileros locos por viajar a los cuales ya llamamos amigos.

Aventura Experiencia viajera Sabores
Las Montañas Gigantes, ¿abstraerse o hacer deporte?

A solamente dos horas en coche al noreste de Praga se encuentra el Parque Nacional de Krkonoše, un paraíso entre las montañas checas más altas y los bosques más frondosos. Un lugar, repleto de nieve en invierno, ideal para practicar esquí y, muy fresco y excepcional en verano, para hacer senderismo y practicar muchos otros deportes.

Aventura Deportes Experiencia viajera Naturaleza
Joyas secretas que te sorprenderán en la República Checa

Ir más allá. Eso es lo que te proponemos en esta selección de excursiones a lugares secretos de la República Checa que no están en la justamente célebre y brillante Praga, pero que por sí solos justifican un viaje al país

 

 

Aventura Aventura Bienestar Naturaleza Patrimonio